terça-feira, 10 de março de 2015

Absurdo total a falta de respeito da Secretária de Saúde com os cidadãos Mairienses

Hoje presenciei o real fato porque as pessoas falavam tão mal do atendimento da "SECRETÁRIA DE SAÚDE", onde eu e seu Bernardo fomos atendidos da pior forma possível, e mais a "ASSISTENTE SOCIAL" não deixou eu entrar para sala onde eu acompanhava o senhor Bernardo, o qual mora na casa de palha aqui na município de Mairi, ele é analfabeto e a "INSTITUIÇÃO ADÉ DIVERSIDADE JUNTO COM O BLOG PELO SOCIAL" acompanha o caso até se resolver, ele precisa de vitaminas onde constava na receita mais ela disse que não tinha como ajudar...AGORA ME PERGUNTO ? UMA SECRETÁRIA TÃO LUXUOSO COMO FICOU PARA AS PESSOAS ATENDEREM TÃO MAL AS PESSOAS QUE NECESSITAM DO SERVIÇO NÃO PODE SERVIR UMA PESSOA QUE PASSA POR VULNERABILIDADE ?            


ASSISTENTES SOCIAIS O QUE FAZEM ?

Seja no campo empresarial ou em outras formas de exercício profissional o assistente social, formado pelo curso de Serviço Social, tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde. É uma profissão de cunho assistencial, ou seja, voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social. Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e ONGs orientando e acompanhando pessoas e desenvolvendo programas de assistência dirigidos a diversos públicos como crianças em situação de risco, populações com poucos recursos financeiros ou afetadas por catástrofes naturais, idosos, etc.

O que fazem? Analisam, elaboram, coordenam e executam planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habitação, a assistência social e a cultura. Analisam as condições de vida da população e orientam as pessoas ou grupos sobre como ter informações, acessar direitos e serviços para atender às suas necessidades sociais. Assistentes sociais elaboram também laudos, pareceres e estudos sociais e realizam avaliações, analisando documentos e estudos técnicos e coletando dados e pesquisas. Além disso, trabalham no planejamento, organização e administração dos programas e benefícios sociais fornecidos pelo governo, bem como na assessoria de órgãos públicos, privados, organizações não governamentais (ONG) e movimentos sociais. Assistentes sociais podem ainda trabalhar como docentes nas faculdades e universidades que oferecem o curso de Serviço Social. As competências e atribuições privativas dessa categoria profissional estão previstas nos artigos 4º e 5º da Lei 8.662/1993.

O "BLOG PELO SOCIAL JUNTO COM O ADÉ DIVERSIDADE" estará fiscalizando os atendimentos nos setores públicos e exige um bom atendimento ao CIDADÃOS MAIRIENSES !

Nenhum comentário:

Postar um comentário